sábado, 17 de mayo de 2014

Eu não vai acontecer



Este artigo comenta algumas hipóteses a respeito de porque você, eu eo resto do povo, eu gostei do schadenfreude.

A desigualdade inesgotável é uma fonte inesgotável de notícias.

A desigualdade provoca atração por várias razões:

1) Porque nós excitar a inveja, enquanto alguns são melhores do que nós;

2) Porque nós estamos contentes de saber que os outros são piores, por que "muitos mal consolo de tolos", e também porque estamos felizes em saber que provocam inveja;

3) Porque nós estamos contentes de saber que os outros são piores, pelo que «Ver bigodes vizinho queimar-se e colocar de molho
», ou seja, com a desgraça dos outros pode tomar precauções;

4) Por meio da identificação sentimos que o outro é "igual" a nós, mas é a dor que nos faz a infelicidade parece perfeitamente tolerável. Em seguida, a infelicidade nos dá uma experiência de insensibilidade, fortaleza, estoicismo.

Esta atitude está presente desde a infância. As crianças gostam de ver os outros chorar, porque eles são punidos e, na medida em que pode colaborar denunciando os amigos para apreciar o espetáculo de grumbling e espancamentos irmãos ou companheiros.

Em suma: você, eu eo resto do povo, gostamos de schadenfreude, desde que não sejam prejudicados. Se você não conhece essas características humanas foram expostos a participar de errado e se comunicar com ligações insinuações falsas.

Eu acho que é útil saber como agradável e feio, de nós mesmos e dos outros. Apesar de pílulas amargas são desagradáveis ​​para todos, sofrem perdas piores gerados ignorância ou ingenuidade.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): A mí no me va a pasar.
 
(Este es el Artículo Nº 2.198)


No hay comentarios:

Publicar un comentario