lunes, 17 de febrero de 2014

As pessoas pobres em territórios ricos

Os seres humanos criados territórios ricos estão predispostos ao subdesenvolvimento econômico e intelectual. Os seres humanos criados em áreas pobres estão predispostos ao desenvolvimento econômico e intelectual.

Há um ditado que diz: “A exceção confirma a regra" É por isso que alguns dizem: "Se uma regra não tem exceções, então não é uma regra".

Mas, é claro, os seres humanos são tão confuso, errático e argumentativa que alguns diriam, e com razão, "Build Act brecha", pelo qual pode-se concluir que, se uma regra não tem exceções, alguém vai cuidar para criá-los (as excepções ou armadilhas).

Com este prefácio Estou abrindo um guarda-chuva intelectual para a apresentação de uma declaração do meu próprio, embora eu não sei se eu sou o primeiro a pensar nisso.

Minha regra padrão ou lei diz: "Os pobres territórios ricos gestado seres humanos e territórios gestar pobre rico humano".

Na América Latina, temos muitos casos em que a minha lei é verdadeira: os territórios que têm depósitos de minerais valiosos ou vegetação exuberante, são habitadas por pessoas pobres, pobres, medíocres, indolentes, preguiçosos, apáticos.

Temos muitos casos em que a minha lei também é verdade na Europa: Os territórios não têm riqueza mineral e até mesmo têm muitas terras aráveis ​​são habitadas por ricos, ambiciosos conquistadores, aventureiros, nações imperialistas criativas.

Estados Unidos é um caso em que a lei é cumprida nos dois mais extremo positivo: eles têm um país rico, mas seu povo é tão ambicioso que se comportam como os europeus pobres, que não têm escolha a não ser ficar rico, porque sua mãe não terra tem tanta riqueza para eles.

O que provavelmente vai acontecer é que os Estados Unidos têm um território rico habitado por imigrantes, mas nascido em terras europeias pobres. Estes imigrantes pobres lutou como a riqueza territorial sem a adormeciera (como se entorpece os sul-americanos).

Claro que, o conceito de riqueza que uso é o conceito capitalista ocidental. Nossos povos indígenas não se sente pobre, mesmo que eles vivem em cabanas miseráveis ​​porque para eles a riqueza mais espiritual é incompreensível para os materialistas, como me valores capitalistas.

Esta reflexão, que nidifica na minha cabeça há décadas, vem à tona agora porque a Venezuela é um país rico (óleo e vegetação) povoado por pessoas pobres, dinheiro e expectativas de progresso.

Se compararmos o suíço e sua muito pobre território venezuelano e seu rico território, temos um exemplo perfeito para sustentar a minha lei

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Pueblos pobres en territorios ricos.

(Este es el Artículo Nº 2.125)


No hay comentarios:

Publicar un comentario