martes, 18 de febrero de 2014

Mentir é uma reação causada pela intolerância

Quero dizer, o ato de mentir, como se fosse legítimo, porque a mentira é uma reação inevitável contra a intolerância.

Mentir é uma atividade necessária para aqueles que nos rodeiam não são constantemente dispostos a aceitar como somos e legitimar os nossos gostos.

Mentir surge a partir de uma espécie de intolerância aos que pensam, sentem e querem diferente.

Quem não consegue entender ou aceitar que os outros pensam, sentem e desejam de forma diferente da sua, adotar uma atitude agressiva, como se essas diferenças constituem realmente um desafio para as suas preferências.

Por exemplo, se eu fosse vegetariano e intolerante, talvez atacar aqueles que comem carne para jogar sua abordagem ignora uma crítica velada, escondido, oculto minha preferência por alimentos de origem vegetal.

Dependendo do que nos rodeia, a necessidade de deitar pode ser maior ou menor.

Essa necessidade também depende de quão especial são as minhas crenças, gostos, escolhas.

Em outras palavras, as tentativas de suavizar níveis desiguais mentira que nos separam dos outros. Mentimos para chegar perto de outros, ou para evitar distância.

Mentimos porque não temos escolha, por necessidade, porque sentimos o direito de satisfazer algumas pessoas, mesmo que reprovar.

Como em muitas outras atividades, às vezes perdemos a noção de medida, acreditando que somos capazes de cobrir mais e mais tarefas, podemos aumentar nossa geração de falsidades a um ponto em que você perde a eficácia que tivemos quando esta produção foi menor.

Como você pode ver eu estou comparando, combinando, assemelhando-se, para a produção de falsidades com outras ações menos condenáveis, como trabalho, produzir, gerenciar, estudar, ter filhos, crescer o nosso negócio.

Como você pode ver também, eu quero dizer uma ação repreensível (deitado) como se fosse satisfatório.

Eu levanto isso porque a mentira é inevitável quando a tolerância é baixa.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Mentir es una reacción provocada por la intolerancia.

(Este es el Artículo Nº 2.001)


No hay comentarios:

Publicar un comentario