lunes, 3 de febrero de 2014

Benefícios coletivos de algumas tragédias individuais

 Uma queixa que destrói a reputação de alguém (caso « Woody Allen- estupro "), estamos satisfeitos porque melhora a nossa auto- imagem.

É em todos os meios de comunicação social (Janeiro de 2014): "Woody Allen é um estuprador".

Na verdade, a história foi contada por uma filha adotiva do ex-Grande Diretor, Ator, músico judeu e americano.

Se fizéssemos uma pesquisa, a maioria estaria dizendo que a vítima está dizendo a verdade e que o ex-Grande Homem é realmente um verme abjeto da pior espécie.

O som que imaginamos quando cai caráter sublime é adorável, melodioso, fascinante, encantador, hipnótico.

Bilhões de pessoas estavam contentes porque este fato jornalístico nos permite pensar "Você viu por que eu sou tão inconseqüente? Eu não abusar sexualmente de meus filhos!"

Inescrupulosamente confessar que os filmes de Woody Allen continuar gosto. Diga o que quiser.

As criações humanas são independentes do seu autor. Tanto o bem eo mal: não é uma criação inútil se torna maravilhoso, porque o autor é digno de amor, ou a criação de um valioso espólio, porque o autor é indigno de ser amado.

A queda de um ídolo é maravilhoso, porque nos permite melhorar a nossa posição relativa em relação a ela: ganho de auto-imagem, nós diminuir a inveja, suas chances de conseguir depressão são reduzidos. Neste sentido, sem qualquer ironia, agradecemos supostamente estuprou a filha e todos os meios de comunicação que nos permitiram obter esses ganhos.

Embora a única coisa que me importa é o quanto eu deveria ganhou com a denúncia, por curiosidade, eu me pergunto: o que tem sido o ganho do queixoso?

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google):  Beneficios colectivos de algunas tragedias individuales.

(Este es el Artículo Nº 2.131)


No hay comentarios:

Publicar un comentario