jueves, 21 de febrero de 2013

A melhor combinação de política



A melhor combinação política em um país é sindicatos de esquerda e de direita do governo.

Em uma simplificação muito forte, isto é exagerada, diz que os partidos de esquerda procuram beneficiar os trabalhadores, enquanto os partidos de direita procuram beneficiar empregadores.

Sem se afastar do "hype" poderia acrescentar que os partidos de esquerda tentar beneficiar o "trabalhador pobre" em detrimento de "empresários ricos", enquanto os partidos de direita procuram beneficiar os "ricos empresários" não se importar muito estes exploradores da "trabalhadores pobres".

Com este nível de generalização, independentemente da filiação política, você teria que haver algum acordo.

Do meu ponto de vista, cada trabalhador deve militar em um sindicato dirigido por pessoas de esquerda, mas no momento de votar os candidatos para a liderança do país deve apoiar partidos de extrema-direita.

Como eu sou algo coerente, que é exatamente o que eu faço: eu participar de uma união de orientação esquerdista, mas nunca votou ou votaria para governador da mesma orientação política que a união meu.

Meu lógica, sobre o sucesso ou a falha é a seguinte:

1) os líderes de esquerda são melhores porque ideologicamente amo a classe trabalhadora e lutar contra os ricos empresários que tentam explorar mim;

2) o direito governantes me oferecer proteger os empregadores, que são, para qualquer trabalhador, que nos dão empregos, estimular a economia, competem entre si para oferecer os melhores produtos a preços melhores;

3) A única forma que os seres humanos funcionam está lutando. Para ficar em alerta, ativo, vivo, lúcido, consciente, participativo, envolvido, precisamos sempre estar em um regime de confronto e em movimento.

4) Com um governo de esquerda poderia perder a necessidade de lutar.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): La mejor combinación política.
 
(Este es el Artículo Nº 1.798)

No hay comentarios:

Publicar un comentario