viernes, 8 de febrero de 2013

Estratégia de ir de mal a pior

Algumas pessoas trabalham uma estratégia inconsciente pelo qual, quando economicamente errado, tentar fazer as coisas piorar.

Como dizem, (e acentos em suas mãos para dizer se concorda ou não), em tempos de recessão econômica, quando é mais difícil conseguir um emprego, ganhar dinheiro e cumprir com êxito as necessidades básicas, aumentar a participação popular em jogos de azar (loteria, rifa, apostas, bingo).

"Random", de acordo com o Dicionário da Real Academia Espanhola, significa nada mais nada menos do que "infortúnio imprevisto".

Assim, e assumindo sempre falta de dinheiro quando estamos tentando melhorar a nossa economia através da participação em um jogo de azar, podemos supor que, quando estamos mal tentar ser pior.

Este achado é incomum, mas não ambos.

A maioria acredita que os seres humanos têm livre-arbítrio, talvez a mesma maioria também acredita que "o amor é o poder" e seria consistente também pensar que "os seres humanos são filhos de rigor."

Com este intelectual trilogia que tentam adversidade punido (porque quando você tem pouco dinheiro envolvido em um "jogo de azar imprevisto"), utilizando uma lógica que poderia ser descrito da seguinte forma:

"Se eu tenho pouco dinheiro é culpa minha (livre arbítrio), é porque" eu sofrer escassez "(o amor é poder). Então eu preciso sofrer mais (somos filhos de rigor) para reagir, a receber um incentivo para me tirar desse estado, a ser punido por minha preguiça. "

Este raciocínio cuja actividade Adivinhe Quem cabeça quando feio ser pior, soa muito mal, grinds, é hostil, seria preferível não desqualificá-lo acreditar em sua existência.

No entanto, ... no entanto, pode ter algum valor.

Por agora, se você pudesse ler-se a este ponto, algo que poderia ser entendido como uma mudança de estratégia adverso e um doloroso menos caro.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Estrategias para ir de mal en peor.

 
(Este es el Artículo Nº 1.785)


No hay comentarios:

Publicar un comentario