martes, 6 de agosto de 2013

A pontualidade é um mito



A pontualidade é uma crença tão errado e narcisista como geo-centrismo foi o pré-copernicana.

Com insistente muitas vezes sinto que o mundo gira em torno de nós e realmente é assim: gira em torno de nós.

Uma vez que só pode ter o que observar, interpretar e perceber a nossa própria a sério, estamos no centro geográfico de nossas vidas tudo o que vemos ao nosso redor. Não poderia ser de outra maneira!

Foi o que aconteceu aos velhos tempos, quando eles acreditavam que o universo gira em torno da Terra.

Se formos observar, interpretar e perceber pelos nossos próprios meios, como espécie humana, estamos no centro universal de nossa existência: tudo o que vemos ao nosso redor. Não poderia ser de outra forma simples!, Mas ... como Copérnico e seus seguidores, os nossos antigos estavam errados porque giram em torno do Sol e, por sua vez, o sistema solar não é o centro do universo.

Tudo isso que eu estava pensando enquanto eu esperava para o meu escritório trouxe um cidadão acusado de assassinato, para fazer-lhe uma avaliação psicológica.

A data havia sido definida para os policiais levaram 10 minutos para prender uma hora e 11 minutos após o acordo.

É claro que eles não se pronunciou sobre o atraso, mas agiu como se eles chegaram exatamente na hora 10:00.

A pergunta que faço é: por que pareceu-me que os policiais estavam atrasados ​​em trazer o investigado de uma hora e 11 minutos após o acordo?

Não poderia ser de outra maneira! Meu cérebro narcisista pensamento pré-Copérnico que viu, do meu fernando-centrismo, que o trabalho da polícia, como o meu tempo. No entanto, isso não é assim: centenas de pessoas vêm e vão ao influxo de várias forças gravitacionais.

Conclusão: A pontualidade é um mito.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): La puntualidad es un mito.
 
(Este es el Artículo Nº 1.982)

No hay comentarios:

Publicar un comentario