jueves, 22 de agosto de 2013

Não querendo pode ser incapaz de



Provavelmente "Sem querer não é poder." Se a nossa vocação era a de ser rico, é improvável que poderíamos evitá-lo.

Eu vou dizer uma verdade indiscutível: quem não jogar na loteria nunca obter o seu prêmio.

Ir novidade! É mais do que óbvio!

Mas, agora eu adicionar algo tão óbvio, mas menos chato: quem nunca correr para desempenhar um papel de poder político nunca ter acesso a cargos no governo.

Por analogia, podemos dizer o mesmo para aqueles que não correm para desempenhar um papel de poder econômico: sempre conseguem criar para si rico.

Em várias ocasiões, eu mencionei a opinião que se opõe ao slogan: "Vontade é poder." Eu acho que o voluntariado é um delírio causado por abusadores e no final espero intoxicado com ele.

No entanto, uma coisa podemos concordar: estar disposto a reconhecer que "há vontade não é poder." O realismo aumenta quando o voluntariado é expressa em termos negativos.

Então, como eu disse no primeiro parágrafo, não é possível ganhar na loteria sem apostar, não é possível fazer algo que não quer fazer: se queremos enriquecer, é muito provável que realizar enriquecer.

Parece muito mais fácil e mais propensos a deixar a realidade como ela é mudá-lo.

Não só os seres humanos são resistentes à mudança, a realidade não quer que isso mudou. É por isso que o slogan "Será que é poder" quase nunca funciona enquanto seu oposto, "Sem querer não é poder" é mais provável de ser cumprida.

Podemos pensar que é parte do que a realidade que resiste à mudança, que cada um de nós tem uma certa maneira de ser natural, profissional, não podemos alterar voluntariamente: se a nossa vocação é a de ser rico, é improvável que pudéssemos evitar.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): No querer quizá sea no poder.
 
(Este es el Artículo Nº 1.979)

No hay comentarios:

Publicar un comentario