lunes, 16 de diciembre de 2013

Nós cobramos o que pagá-los

Nossos fornecedores não estão satisfeitos com ganhar o mínimo, mas tentar o máximo que você está disposto a pagar os custos.

Eu compro a maioria dos alimentos em uma pequena loja no meu bairro. Não que eu tenha ofertas melhores do que os grandes supermercados, mas oferecer um desconto especial: eles sabem meu nome, algumas das minhas obsessões e passatempos, algumas das minhas predileções e deixou -me saber o que incomodou alguns clientes.

Aparentemente, alguns não se importam e pagar suas dívidas de crédito com irregularidade abusivo. Mais precisamente, alguns abandonaram os seus clientes, deixando uma dívida não paga bolada.

Quando o comerciante começou a contar este detalhe de sua vida algo me colocou em alerta.

Como muitas vezes acontece com as pessoas que estão entusiasmados em contar uma história, parou de pagar a atenção para as minhas reações como interlocutor.

Tenho certeza de que meu rosto deve ter mudado de expressão e até mesmo a cor: o I ficou pálido ou corou. Mas o Sr. Fulano continuou me dizendo que deixou uma dívida não paga tanto que Fulana deixou uma dívida não paga de ambos, e por isso com várias pessoas no bairro.

Quando o meu desconforto sobre o assunto aumentou também teve de interrompê-lo para dizer: "Você e eu sabemos que estas dívidas não pagas acabou pagando-lhes que compram todos os dias pagando com dinheiro. Para cair quase certamente estão a aumentar os preços dos bens que você compra bons pagadores".

O homem reagiu como eletrocutado, mas a sua nobreza e vergonha forçado a reconhecer que, de fato, ele estava confessando a uma vítima (me) como ele teve que sacrificar um pouco a cobrar mais para recuperar o que os outros não pagou.

Eu lhe dizendo isso mesmo uma sobrinha, disse: "Os comerciantes sempre irá cobrar o máximo que você pode pagar".

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google):  Nos cobrarán todo lo que les paguemos.

(Este es el Artículo Nº 2.095)


No hay comentarios:

Publicar un comentario