miércoles, 2 de abril de 2014

A esquerda afunda os pobres

Quando temos um governo de esquerda, os ricos vivem em um ambiente estimulante e os pobres em um ambiente desanimador. Então, o que está acontecendo (a desigualdade crescente entre ricos e pobres), é distintamente média, esperado, inevitável.

Como você pode dizer pelo número de artigos que eu publicados com referência a este tópico (1), é algo que me preocupa, isso me preocupa, me excita, me inspira, me enfurece, me dá arrepios.

A razão para tal interesse pode ser resumido dizendo que : a pobreza desenvolve territórios ricos, enquanto que em áreas muito pobres aumentar as chances de que a população está trabalhando, trabalhador, criativo, conectado, compassivo, disciplinado, amante do dinheiro, conforto, económico, previdente.

Desde há alguns anos ideologia de esquerda está ganhando poder ao ponto de ser um regime democrático em muitos países que tradicionalmente eram governados por governos de direita. Até agora, os EUA têm um presidente (Barack Obama, do Partido Democrata), que poderia ser classificado como o de esquerda mais na história desse país.

Em paralelo, as organizações internacionais dedicadas a observar a pobreza econômica das pessoas, estão a descobrir que cada vez mais pobres, que mais pobres estão ficando mais pobres e os ricos estão ficando mais ricos.

Isto pode ser explicado, de acordo com os princípios e criado em artigos publicados anteriormente (1), que um governo de esquerda se torna a cena dos ricos em um contexto estimulante (oponente predador agressivo, prejudicial do ponto de vista da política fiscal) e, simultaneamente, um contexto desanimador, (perks, auxílios, doações, benefícios fiscais, isenções, favoritismo) para os pobres.

Quando temos um governo de esquerda, os ricos vivem em um ambiente estimulante e os pobres em um ambiente desanimador. Portanto, a crescente desigualdade entre ricos e pobres que estamos verificando é distintamente média, esperado, inevitável.








Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): La izquierda hunde a los pobres.

(Este es el Artículo Nº 2.166)


No hay comentarios:

Publicar un comentario