viernes, 24 de enero de 2014

A maioria funcionam como escravos

Eu não acho que eu exagero quando digo que os cristãos, que constituem a maioria absoluta dos membros da cultura ocidental, trabalhar como escravos.

Mais da metade da população mundial professa idéias cristãs. Por sua vez, entre os cristãos, a Igreja Católica é a mais poderosa.

Tudo o que você pensar, pensar e fazer tantas pessoas, isso afeta a todos nós, quer queiramos ou não gostar.

Solteiro, sentimentos e atitudes pesam muito na concepção da cultura, especialmente ocidental, porque ele contém o maior número de cristãos-católicos.

Para tentar entender a nós mesmos observar algo acontece com a maioria das pessoas religiosas. Refiro-me especificamente aos dez mandamentos, que, se assim posso comparar, constituem algo como o sistema operacional dessas pessoas. As instruções básicas que cumprem, obedecer e, inadvertidamente, pretendem impor em toda a humanidade.

Note-se que os três primeiros mandamentos dizem:

1-Amar a Deus sobre todas as coisas;
2-Não tomar o nome de Deus em vão;
3-santificar o dia do Senhor.

Se os mandamentos são 10 e três são dedicados a obediência a Deus, podemos dizer que os principais comandos são dedicados a impor a submissão, submissão, respeito e, provavelmente, um pouco assustado.

Além disso, como são os primeiros três preceitos, esta localização hierárquica aumenta ainda mais a sua importância. Atrevo-me a dizer que, se levarmos em conta o local nos três primeiros lugares, cada cristão deve passar a maior parte de seu interesse, preocupação, cuidado, trabalho, empenho, dedicação, cumprir, obedecer, culto, adoração.

Eu não acho que eu exagero quando digo que os cristãos, que constituem a maioria absoluta dos membros da cultura ocidental, trabalhar como escravos.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google):  La mayoría funcionamos como esclavos.

(Este es el Artículo Nº 2.103)


No hay comentarios:

Publicar un comentario