jueves, 23 de enero de 2014

Sobre quantos amigos

Esta parece ser uma abordagem muito pessimista, mas pense nisso!, Remover as suas próprias contas e ver que ele é uma proposta realista.

Desilusão causa muita dor! E às vezes você simplesmente não ilusões.

Talvez esta seja a única solução. É como aqueles que se entregam colocar sob a influência de drogas (álcool, maconha, cocaína) e depois ter de sofrer o desconforto de uma ressaca.

Vou comentar sobre como evitar comer alguma ilusão.

Todos nós precisamos ser amados. Este é o primeiro passo para poupar algum desapontamento: assumir que somos grandes consumidores de amor, aprovação, reconhecimento, mimos, ternura, ver, tocar.

Suponha que estamos tão independente que podemos dispensar o carinho é uma ilusão de onipotência, que, mais cedo ou mais cedo, vamos cair dolorosamente.

Alguns pensamentos estão iludidos como um cão ou um gato é o mesmo que um ser humano. Infelizmente, não é os mesmos olhos destes belos animais que uma empresa tão carinhoso.

Outra forma de evitar-nos ilusões enganadoras é ser realista com as expectativas.

Eu explico melhor: Das 100 pessoas que eu conheço, minha ilusão sugere que o 100 eu acho que eles me amam, me admira, me mimar. Se fosse um pouco mais realista teria que assumir que, de fato, eu poderia apreciar a apenas 20 pessoas, e se até mesmo um pouco mais realista, você diria que eu possa ter uma verdadeira amizade com não mais do que 3 (três).

Se o nosso coração não podemos aceitar sinceramente amizade com mais de 3 por cento de quem sabe sofreria menos decepção.

Esta parece ser uma abordagem muito pessimista, mas pense nisso!, remover as suas próprias contas e ver que ele é uma proposta realista.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google):  Sobre la cantidad de amigos.

(Este es el Artículo Nº 2.120)


No hay comentarios:

Publicar un comentario