miércoles, 22 de enero de 2014

Individualismo cristão

O cristianismo propõe a rejeição da riqueza. Além disso, muitos pobres são puro egoísmo cristão, embora hipocritamente ser generoso.

A maioria da população ocidental professa qualquer religião cristã, acredita que Cristo é El Salvador e outras questões claramente irracionais, mas que não soa inofensivo para a maioria dos crentes.

De fato, entre os crentes nessas religiões cristãs encontrar pessoas que gostam de matemática, física, lógica, ciência da computação. Encontramos pessoas que, além de cristianismo, que professam precauções severas para manter a coerência.

Portanto, embora alguns dizem que a atitude religiosa não é uma questão de inteligência e raciocínio, mas é um fenômeno da fé, vemos que, na prática, o comportamento, ações e decisões são guiadas pela pregação de Jesus e seus intérpretes.

Estas atitudes, creio eu, favorecem grandemente a pobreza de milhões de pessoas. Não só porque o Cristianismo professa a humildade, a misericórdia, a solidariedade, altruísmo para com a riqueza material, a austeridade, a frugalidade, condenando o desperdício, a má gestão, os resíduos, mas porque, incrivelmente, propõe uma solução individualista para alcançar o objetivo mais importante: a vida eterna após a morte.

Segundo a maioria dos cristãos acreditam que quando a hora do acerto de contas vem, os atos da vida terrena será julgado individualmente. Cada um deve defender quanto possível.

Portanto, embora essas boas ações irá acumular pontuação benéfico julgamento final do caso, incluindo "outros amor como a si mesmo, " não podemos perder de vista que os objetivos políticos benfeitor mencionado apenas salvos capitalizamos empréstimos, enriquecido com boas ações.

Em suma: a atitude coletivista, embora a pregação se propõe é individualista: é salvar a si mesmo. Muitos pobres são puro egoísmo cristão, embora hipocritamente ser generoso.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google):  El individualismo cristiano.

(Este es el Artículo Nº 2.101)


No hay comentarios:

Publicar un comentario