miércoles, 30 de enero de 2013

Conclusões precipitadas



Nós tirar conclusões generalizadas precários dados insuficientes e uma zomba populares dizendo que aqueles que não o fazem.

Em muitos artigos me referi a uma função mental que chama a minha atenção, mas eu também estou preocupado, mas também me dá raiva. Eu quero dizer a "metonímia".

Quando alguém diz: "Fulano de cabelos brancos" para dizer que John Doe é uma pessoa que tem cabelo grisalho e, portanto, tem muitos anos de idade, está combinando uma característica do envelhecimento (cabelos brancos), com a mesma idade. Em outras palavras, o efeito é a substituição (cabelos brancos), causada por (envelhecimento).

Quando alguém diz: "Jane Doe comprou um Picasso" para expressar que comprou um Picasso, é que o pintor e sua obra são os mesmos.

Quando alguém perde um exame pode dizer "não é bom", "Eu nunca posso terminar meus estudos", "Eu sou inútil", porque está assumindo que a falha isolada de um teste é igual em todos os testes de conhecimentos futuros .

Quando alguém recebe uma resposta negativa a sua proposta em amor, acho que ninguém quer ou pode sem querer no futuro.

Esta tendência para generalizar dados parece notoriamente escassos no nosso cérebro como método de defesa, de modo que se você for um certo caminho a tropeçar com uma pedra, algo é desencadeada em nossas mentes para nunca fazer essa viagem.

Embora esta reação é errado, então nos leva a tirar conclusões de uma forma muito precária, é reforçado com uma postura irônica dizendo ironicamente lembra-nos que "o homem é o único animal que as viagens de mais de duas vezes na mesma pedra."

Em outras palavras, nosso cérebro leva a conclusões errôneas, inseguro e pobre, e um ditado popular afirma que mentalidade.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Las conclusiones apresuradas.
 
(Este es el Artículo Nº 1.795)

No hay comentarios:

Publicar un comentario