lunes, 28 de enero de 2013

Ignorância do que eu proibi de saber



No pensamento esotérico, religioso e dogmático ignorância, se justifica dizendo que um ser superior condenada a me ignorar.

Pensamento mágico, religioso, místico, dogmática, oferece muitas vantagens que parecem ser um ato de inteligência a aderir a esta prática, ir com idéias pessoais, submeter ao que os outros dizem, sem fazer o menor esforço para verificar esses dizeres.

Estudar é algo lutado desde que o que é feito é realmente estudar.

Deixe-me colocar de outra maneira:

- Se você está tentando fazer é confirmar nossas ocorrências de que é a realidade e estão dispostos a abandonar nossas suposições mais intuitivas de conhecimento demonstrável em alguma medida, o que é realmente estudar;

- Se você tentar memorizar é o que certas pessoas em nossa sociedade (professores, escritores, sacerdotes) defendem em seus discursos, palestras, livros, então não estamos estudando, mas adoctrinándonos, estamos dirigindo nossas ocorrências pessoais para acomodar ocorrências pessoais de alguns personagens que subiram à fama por algum motivo, isso é irrelevante agora analisar.

Aprender é difícil quando se está a tentar transformar-nos abandonar nossas idéias infantis para substituí-los por alguém conhecimento pode confirmar.

Quando eu digo que "o pensamento mágico, religioso, místico, dogmática, oferece muitas vantagens que parecem ser um ato de inteligência a aderir a esta prática, ..." Eu estou tentando dizer é que, com esse tipo de raciocínio é a alegação consistente que o que não sabemos apenas ignorados porque algum ser sobrenatural proíbe-nos saber.

Como diz a lenda bíblica de Adão e Eva foram condenados por tentativa de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, acreditando que isso pode-se dizer que nem todos os conhecimentos desconhecido desconhecido porque eu levei o problema para encontrar, mas porque Eu não sei.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): La ignorancia de lo que tengo prohibido conocer
 

(Este é o artigo n º 1793)

No hay comentarios:

Publicar un comentario