viernes, 25 de enero de 2013

Consumismo: desperdício de dinheiro e energia



Nosso poder de nos levar a fazer algumas práticas que parecem contraproducentes para acessar uma melhor qualidade de vida.

Buscando com indisfarçável interesse para aqueles que podem me ajudar a moderar a minha crítica de certas formas de energia, popularmente aceitos.

Poder religioso parece ameaçador porque incentiva esperança em atrasar nosso bem-estar após a morte. Estimular essa expectativa é formalmente uma fraude: ". Dá-me o seu esforço nesta vida você paga depois de ter morrido" Extra!

O poder político faz algo semelhante, mas sem soluções promissoras prazo tão longo, embora igualmente falso: "Se os seus elencos vamos acabar com a pobreza no primeiro ano de governo, e também ...".

O médico parece se aliar com o consumismo de uma forma muito sutil.

Eu acredito, e é difícil não acreditar, que vamos conseguir o dinheiro para viver decentemente, convertendo o nosso esforço, o trabalho gasto de energia, de salário, taxas, lucros.

Então, quando se trata de dinheiro, falamos de recursos humanos, trabalho, esforço, energia.

O poder médico manda-nos para evitar o sedentarismo, para o qual temos de exercer.

Exercitar é nada de gastar energia apenas por causa de desperdício de energia, perda de energia ou seja.

Como cada gerencia as informações que recebe no seu melhor julgamento, é claro que muitas pessoas entendem: "Para a minha saúde eu tenho que gastar energia dinheiro: Eu vou comprar outro par de sapatos, se eu tenho vários sem uso."

Como eu disse acima, eu sei que minhas crenças estão erradas e eu fazer mais mal do que bem ... Mas então, eu também aplicada a informação que recebo com o melhor julgamento. Por um lado eu vejo religiões mais confiantes, governantes e medicina e por outro lado, eu acho que eles estão errados.

O que eu faço?!

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Consumismo: despilfarro de dinero y de energía

(Este é o artigo n º 1771)

No hay comentarios:

Publicar un comentario