viernes, 15 de marzo de 2013

A parábola do filho pródigo e morreu



Na parábola do pai do Filho Pródigo comemorou a sentir-se liberto da culpa de homicídio (filicídio).

No Novo Testamento, Lucas narra uma pequena história contada por Cristo para explicar a sua filosofia sobre o que é certo eo que é errado, disse ele.

Esta história está no capítulo 15 e versículos ocupa o número variando de 11 a 33 (1).

A história diz que o menor dos dois filhos de um pai camponês pediu meia propriedade de seu direito sob as leis da época.

O jovem saiu, ele gastou todo o dinheiro e voltou para o pai, para se desculpar e se reunir com a família.

Quando o pai viu estava tão feliz de conseguir que organizou uma festa caro, ao que o irmão mais velho se ofendeu porque ele considerou injusto este agasajo que os havia abandonado e havia desperdiçado parte da fortuna da família.

Eu acredito, os leitores atuais desta parábola, (o filho pródigo), estamos indignados com a criança eo pai não consegue entender como tolerante e injusto com seu filho mais velho.

Aparentemente, o pai reagiu tão feliz, porque ele tinha deixado para morrer na criança abandonada.

Como eu sou contra quase toda a filosofia cristã, porque eu acho que é um fator decisivo para a pobreza global, tenho uma interpretação em conformidade com esta posição, por isso não é prudente dar mais importância (minha interpretação).

De acordo com a psicanálise, o comportamento dos pais pode entendrse assumindo que este estava com tanta raiva que eu quero matá-lo intimamente. Imaginei como experimental, de modo que quando eles apareceram surpreso que ainda continua vivo.

O pai famoso para se sentir livre da culpa de homicídio (filicídio).

 
Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): La parábola del hijo pródigo y muerto.
 
(Este es el Artículo Nº 1.839)

No hay comentarios:

Publicar un comentario