lunes, 11 de marzo de 2013

Espirros um vírus transforma o Universo



Tudo o que fazemos são fenômenos naturais, como o vento ou o impacto de um meteorito, que realmente transformou o Universo.

"Nós não decidimos nada", afirmam que acreditam no determinismo e não podemos acreditar no livre-arbítrio.

"Então, para escrever milhares de artigos com idéias sobre isto e aquilo? 'Retorta me que lêem meus blogs.

E eu respondo: "A gravação porque eu não posso ajudar, porque eu estou determinado por fatores fora do meu controle."

Nove em cada dez embora resmungando: "Bah, puro trabalho inútil! Não sei por que você tomar tantos problemas. "

E aqui eu continuo a dizer o meu lado da história:

Isso que eu escrevo, talvez, alguém lê.

O que eu escrever mais o que é escrito que alguém lê, transformando as influências do cérebro, para que a futura forma de reação não será o mesmo para o leitor.

Produções humanas, incluindo mensagens em código simbólico (escritos, discursos, pinturas, monumentos), são fenómenos naturais que têm impacto sobre o cérebro das pessoas que os recebem, transformando-os de forma irreversível.

O que o torna difícil de aceitar esta interpretação dos fatos é que:

a) Não acreditar em determinismo;

b) Vemos isso mais como mestres da natureza que, como parte do mesmo;

c) As mudanças são muito pequenas são mais difíceis de perceber que o. mais espetacular (inundação, terremoto, Prêmio Nobel, transoceânico ponte [ainda não construído])

A partir deste ponto de vista, nada do que fazemos é inútil porque nossas ações (escrita, fala, colaborações, procriação), alterar o Universo, assim como o vento, a chuva, meteoritos, o espirro de um vírus).

Por exemplo, se eu escrever: "Não há amor expectativas pequenas, mas ambicioso", pode-se pensar que é mais comum, sem graça como tal, mas não, alguém poderia ler e reavaliar adoram dar e receber amor.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): El estornudo de un virus transforma el Universo.
 
(Este es el Artículo Nº 1.835)

No hay comentarios:

Publicar un comentario