lunes, 18 de marzo de 2013

Qualquer pequena ajuda chega até nós



Temos muitas necessidades, mas cada pequena ajuda nos alcança. Não há necessidade de ser maior, mágico e onipotente (Deus).

Declaro-me feliz humanamente, isto é despretensiosa: às vezes eu estou feliz, às vezes eu estou triste, como todo mundo. Eu acho que não podemos esperar mais do que isso.

Para estar satisfeito não precisa ser romântico, ou acreditar em Deus, ou pensar bem dos membros da espécie. Pelo contrário, eu estou convencido de que o amor é um sentimento de que estamos satisfeitos organicamente sublime, mas é a sensação subjetiva de ter alguém que nós precisamos, isto é, amar é imaginar que a amada vai nos dar o que precisamos. .. assim como nossa mãe.

Estou convencido de que Deus não existe, mas é uma fantasia necessária para reduzir a nossa ansiedade, o medo, a incerteza, apelando para a esperança e ilusão, ou seja, maneiras de apelar para distorcer a realidade, mentir, enganar a crianças.

Para acessar a minha felicidade humilde como eu tenho, eu não quero acreditar que os seres humanos são um tipo maravilhoso do que os outros. Pelo contrário, eu acho que vale a pena o mesmo que qualquer outro e, como nós precisamos uns dos outros para tão fracos e vulneráveis ​​somos, nós amamos. Nós amamos apesar de não ser tão excepcional.

Em outras palavras, não precisamos imaginar amor maravilhoso. Ele pode ser humanamente feliz sem enganar com sobrevalorização. O amor traz felicidade, mas sinto que não é necessário imaginar que ele ou entes queridos, são seres superiores, maravilhoso.

Nossos entes queridos pode ser vulgar, comum, porque somos tão vulneráveis ​​que a ajuda não precisa vir de onipotentes seres mágicos, (Deus), ou extraordinários seres humanos.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Cualquier pequeña ayuda nos alcanza
 
(Este es el Artículo Nº 1.842)

No hay comentarios:

Publicar un comentario