miércoles, 27 de marzo de 2013

Se eu disser que eu sou é porque eu sou realmente



Proponho-me pensar que, quando alguém diz: "Eu não sou egoísta" está afirmando algo que sugere interpretada como "Eu sou egoísta."

Em muitas ocasiões eu ter feito comentários que incluem o conceito de Gestalt (1), ou seja, o fenômeno perceptivo pelo qual uma figura é visível apenas quando vistos em um fundo diferente, contrastando oposto. Por exemplo, preto no branco barulho no silêncio, amargo contra o doce.

Percepções que vêm dos cinco sentidos são relativamente fáceis de entender, mas quando o fenômeno ocorre entre gestalt idéias, pensamentos, sentimentos, opiniões, exige mais esforço, ... mas não muito.

Ironia é definido como "escárnio fina e velada", "zombando tom com que é dito" e também uma "figura de linguagem que é implicar o oposto do que é dito" (2).

Isto, "implicam o oposto do que é dito" marca o fenômeno da Gestalt, mas no campo das idéias, do pensamento, da linguagem.

O "antífrase" é um pouco de boa aparência como o mesmo dicionário da Real Academia Espanhola, porque não é dito: ". Figura de designar as pessoas ou coisas com vozes que significam o oposto do que ele deve dizer" (3)

Há um ditado que nos lembra: "Tal pai, tal filho", que significa algo tão óbvio como que parte da madeira é da mesma madeira.

Num contexto em que poderíamos dizer, "Como este fundo figura", o que significa que o fundo ea figura são complementares e mutuamente dizer. Por exemplo, o doce (figura) torna-se amargo notoriedade antes (abaixo) leva o áspero com a notoriedade suave.

Interpretar propor que, quando alguém diz: "Eu não sou fundo" egoísta está mostrando "Eu sou egoísta".

         
Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Si digo que no soy es porque en realidad soy.
 
(Este es el Artículo Nº 1.851)

No hay comentarios:

Publicar un comentario