domingo, 3 de marzo de 2013

Uma pergunta com múltiplas respostas



Alguns conflitos ocorrem quando as pessoas não suportam o diálogo que a mesma pergunta pode ser respondida de várias maneiras diferentes.

Uma causa de mal-entendidos sem fim refere-se à diferença entre mentiras e erro conceitual.

Quando duas pessoas assumem que há apenas a verdade possível, apesar de não concordar com essa opinião que se possa acreditar que a outra pessoa, não que eu esteja errado, mas é mentira, porque "todo mundo sabe que (por exemplo), So-é o melhor jogador de futebol. "

A raiva que surge de uma discrepância normalmente esta causa: ambos assumem que o outro está atacando com uma mentira.

Se eu admitir que há várias respostas para a mesma pergunta (por exemplo, o que é o melhor jogador de futebol?), Admito que o meu interlocutor pode ter uma resposta diferente da minha, mas estou certo de que uma resposta verdadeira, não terei escolha senão concluir que a outra pessoa, mas sei que uma possível resposta mentira, se apaixona por algum interesse em ter insalubre para mim.

Quando achamos que o nosso parceiro está errado, podemos sentir pena dele, talvez pena, que poderia até se sentir à vontade para remover o erro que caiu acidentalmente.

Este modo pode ser ligeiramente ofensivo para o outro.

No entanto, quando supomos que o outro "sabe que John Doe é o melhor jogador de futebol, mas, no entanto, está disposto a incomodar a dizer-me que o melhor jogador é Mengano", então a guerra é declarada e está batendo só resta razão permanece na posse do mais forte.

Isso acontece com todos aqueles que estão confiantes e não suportar mais de uma resposta para cada pergunta.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Una pregunta con varias respuestas.
 
(Este es el Artículo Nº 1.827)

No hay comentarios:

Publicar un comentario