martes, 2 de julio de 2013

A antipatia é equivalente a repugnância



Quando não querem se parecer com alguém sentia da mesma maneira como pensamos sobre os alimentos que provocam aversão, antipatia, desagrado.

Dizem (e eu), que, quando Tom Cruise filmou o filme A Cor do Dinheiro (A cor do dinheiro), ficou tão impressionado com Paul Newman que lhe custou muitos meses voltar a ser o Tom Cruise, que foi antes de trabalhar com o veterano ator.

Eu entendo Tom Cruise porque Paul Newman tinha uma personalidade fantástica, como poucos atores tiveram.

Eu também entendo por que isso acontece-me algo assim: quando eu ver o desempenho de um grande ator, eu tenho que fazer um esforço para não imitar seus gestos ou fala. Quando eu era mais jovem eu não podia, mas agora que estou mais velha, sim, eu posso ... não se identificar com pessoas de ambos os sexos que me impressiona muito.

A identificação é exatamente isso equiparado a outro, por um momento, por um longo tempo ou permanentemente.

Nossa personalidade é como é porque nós copiamos a quem ad-considerado. Em nosso desejo de ser o melhor para ser o mais amado, copiar, imitar, identificamos.

Até certo ponto, a educação inclui o fenômeno da identificação. Os alunos muitas vezes olhar para os professores como modelos como exemplos para imitar. Como eu disse acima, as crianças e os jovens são estágios durante os quais são particularmente sensíveis a esse fenômeno psicológico.

O processo de identificação tem alguma semelhança com a de alimentos. Para copiar os traços de caráter ad-considerados ", a comer com os olhos".

Esta comparação com os alimentos é útil para a compreensão do fenômeno oposto.

Vemos também algumas pessoas que nunca querem semelhante parece ... você nunca iria comer certos alimentos.

A rejeição, a discriminação, a antipatia, são melhor compreendidos se chamamos nojo, antipatia, desagrado.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): La antipatía equivale al asco.
 
(Este es el Artículo Nº 1.947)

No hay comentarios:

Publicar un comentario