martes, 2 de abril de 2013

Encontrar soluções ou culpados



Normalmente acontecer com você quando está procurando uma solução para nosso problema circunstâncias procurar um culpado, na verdade inexistente.

Eles são divertidos filmes em que grande parte da ação ocorre em um processo que acusa ou defende uma pessoa suspeita de ter cometido um crime.

Prazer vem de surpresas sucessivas que recebemos com os argumentos usados ​​em ambos os lados.

Eu imagino que o mais divertido seria o juiz que observa como os outros estão se esforçando para convencer você de algo que, sendo velho como filme mais juízes, importa muito pouco conteúdo da discussão, porque eu prefiro ficar em casa brincando com o cão.

Este dispositivo dramático atrai telespectadores que acreditam na existência da verdade, vendo a situação do julgamento, uma metáfora, uma alegoria de suas próprias dúvidas existenciais: "Eu casar assim e eu ainda estou solteiro", "Não peço um aumento melhor pagar ou esperar para depois? "," o que acontece com a saúde da mãe '?.

Em outras palavras, o espectador pensa: "Neste filme, um assassinato ocorreu, há um criminoso que são, talvez, o Ministério Público ou não, mas alguém matou o já falecido". Levando isso para a vida real compara o espectador (metáfora) e acho que tenho um problema (homicídio), não existe uma solução que não sabe o que (penal, assassino, culpado), se eu aplicar o meu raciocínio considerando várias opções (ensaio o advogado de defesa e promotor), eu posso encontrar a solução para o meu problema (¿casamento?, ¿pedir um aumento?, ¿a saúde da minha mãe?).

Aqueles que confundem com o cinema realidade, supor que qualquer um dos seus problemas são culpados, quando na verdade é apenas uma dificuldade, um obstáculo, uma circunstância adversa, não culpado.

Nunca encontrar a solução à procura de um culpado inexistente.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Buscar soluciones o culpables.
 
(Este es el Artículo Nº 1.856)

No hay comentarios:

Publicar un comentario