sábado, 20 de abril de 2013

O efeito negativo do aumento de salário



A motivação para um aumento salarial ocorre porque o dinheiro "roubar" a paternidade do que é feito com amor.

Eu não posso justificar porque eu associar estas duas questões como a ligação é notoriamente irracional e difícil de compartilhar. A verdade é que a minha mente estão ligados.

Por um lado, eu me lembro que antes das primeiras salas de cinema, nove em cada dez observadores afirmaram que esta invenção decretou a morte de teatro, mas não vi futurólogo fez sua previsão.

Por outro lado, eu me lembro que nos primeiros supermercados, nove em cada dez observadores afirmaram que as pequenas empresas tinham pouca vida, mas os pessimistas, não apenas frustrado, mas agora são os supermercados e shoppings que estão mostrando sinais de anemia.

Por outro lado, eu me lembro que antes dos primeiros sinais da internet, nove em cada dez observadores disseram que eles estavam enfrentando a agonia do livro em papel, mas os presságios fatídicos, não apenas frustrado, mas agora eles tiveram que inventar o tablet porque a predominância do livro tradicional para crescer.

O que eu não posso explicar é por que esses fatos poderiam estar ligados a outra crença também qualquer fundamento.

De acordo com essa crença povo entregar na proporção do dinheiro que ganhamos. Supõe-se que o homem paga mais se você fizer mais, mas os resultados são estes. Os resultados são tão estranhos que nem mesmo interessado em fazer mais dinheiro para os seus esforços não conseguem entender por que antes de cada salário aumentar o seu desinteresse na tarefa aumenta desproporcionalmente.

Embora eu não possa explicar porque meu cérebro associa o fracasso dessa irracionalidade premonições comportamento de trabalho pode sugerir uma hipótese mais ou menos aceitável.

Hipótese: O dinheiro "roubar" a paternidade do que é feito com amor.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): El efecto negativo del aumento salarial.
 
(Este es el Artículo Nº 1.855)

No hay comentarios:

Publicar un comentario