miércoles, 10 de abril de 2013

Nós só podemos conhecer o amor



Para evitar o que nos fere é preciso conhecer e amar é o único sentimento que nos permite saber.

Como eu não acho que há ingredientes mágicos em nossa constituição como animais humanos, estão além de minhas idéias compreensão intelectual, tais como espírito, alma e Deus. Simplesmente não entendo. O máximo que eu posso fazer com eles é "saber" que muitos seres humanos acreditam em sua existência e agir como se essas substâncias não eram substâncias.

Eu acredito que nós ignoramos muito de nosso planeta em que nós mesmos, especialmente da psique que é muito difícil acesso, pois tem de olhar para si mesmo.

Emoções parecem ser as reações químicas que causam-nos imagens mentais que são, muitas vezes atraente (amor) ou repulsivo (ódio). Ser atraente e tendem a aproximar aqueles que são repulsivas para nos levar longe.

Quando tentamos entender o nosso meio ambiente para melhorar a nossa adaptação, somos influenciados por essas emoções (sentimentos), tornando-se verdadeiros obstáculos porque tanto amor e ódio nos mais perto ou longe do que nós gostamos de ouvir.

Imagino alguém tentando enfiar uma agulha em pé sobre um barco, ao pôr do sol (luz baixa) e em uma área de altas ondas. Mais especificamente, eu estou pensando em como os seres humanos tentam entender o fenômeno do crime, abalada pela fúria que nos causam os bandidos. Este sentimento de rejeição nos impede de fazer uma observação confiável ("enfiar a agulha").

Combate ao crime, (ou doença), nos leva para longe do objeto de estudo e por isso não podemos saber, isto é, processos de recurso com base na ignorância.

Como só podemos conhecer o amor (se aproximando), qualquer solução real será para melhorar a nossa capacidade de encontrar formas de adaptação convivência mais agradável possível.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Solo podemos conocer amando.
 
(Este es el Artículo Nº 1.864)

No hay comentarios:

Publicar un comentario