domingo, 14 de abril de 2013

Semelhança entre ateus e católicos



A prática de obras católicas como um ateu que acredita no determinismo, e não por acaso.

Eu encontrei uma alma gêmea que externamente você acha que nós somos "água e óleo", ou seja, duas pessoas localizadas nos antípodas da filosofia.

É uma pessoa muito religiosa e forte ligação com os rituais da Igreja Católica. Ela vai à missa, ele confessa, retiros atrás, não usa contraceptivos tem vários filhos, orar, fazer promessas, é piedoso.

Por que é tão como eu, que não acreditam em Deus ou o livre-arbítrio?

Somos iguais em que ambos têm uma vida tranquila, deixando a natureza fazer seu trabalho.

Ela faz isso porque ela depende da vasta sabedoria de Deus e eu faço o mesmo, porque estou convencido de que não decide nada, mas ato exigido por uma série de fatores que influenciam todos nós, seres vivos e objetos inanimados.

Estamos muito cuidado, porque é isso que Deus exige e porque não poderia ser de outra forma;

Somos bons cidadãos, porque eles estritamente observada a palavra de seu Senhor Jesus Cristo e eu, porque eu não posso ajudar se eu queria ser melhor ou pior, porque eu não poderia rigidamente determinada.

Ela ama os seus filhos e é generoso com eles, mas torna-se muito grave quando o instinto diz-lhe para estabelecer limites. Eu também amo meus filhos e deixá-los ser como a natureza projetou, mas eu fico com raiva quando eu tirar das caixas.

Ela é muito fiel ao seu cônjuge porque ele se casou antes de seu Deus e não violar o que ele prometeu, e eu também sou fiel a minha esposa, porque eu não tenho nenhuma razão já aconteceu ou vai mentir para ninguém.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Semejanza entre ateo y católica.

(Este es el Artículo Nº 1.868)

 

No hay comentarios:

Publicar un comentario