lunes, 10 de junio de 2013

Crenças e cegueira



Nossas crenças são determinantes da forma como vivemos, porque deles depende do que podemos ver. Como não pensar que somos cegos.

O ditado popular que diz "Se você não ver não vai acreditar" trabalha para a frente e para trás.

Quando minha irmã me diz que sua filha cresceu três polegadas em apenas nove dias, eu não posso acreditar nisso, mas quando eu me encontro com a garota que eu reconheço que a mãe tinha razão. No entanto, "se você não ver não vai acreditar", porque eu sabia que alguém iria crescer tão rápido.

A obesidade é muitas vezes atribuída a distúrbios alimentares. Popularmente maioria acredita que a obesidade ocorre porque comer mecanicamente mais alimentos do que eles são aplicados, de modo a começar a comprar coisas num supermercado para o ponto onde o carro está transbordando e incapazes de adicionar mais.

Quais são essas pessoas está relacionada com o que eles acreditam: se virem uma pessoa com sobrepeso que eles imaginam sedentário e gulosa. Essas crenças são mais evidentes quando se joga seus nutricionistas e terapêutico começar consultando em uma pesquisa se ​​exercita regularmente, se você comer bastante frutas e legumes, se eles comem demais farinha de trigo, gorduras, doces.

Neste caso, o ditado funciona em sentido inverso, ou seja, "Se você não acredita, não vê" se não acreditar no que as causas do excesso de peso não (imagino) um estilo de vida sedentário e uma dieta de alto teor calórico.

Com exceção dos cegos, o sentido da visão é o mais importante porque levou as referências que orientam-nos a viver. Os outros quatro sentidos são secundárias.

Por esta razão, nossas crenças como determinantes da forma como vivemos, que depende deles o que podemos ver. Em tudo o que não funcionam como cego.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Las creencias y la ceguera.
 
(Este es el Artículo Nº 1.906)

No hay comentarios:

Publicar un comentario