miércoles, 5 de junio de 2013

Psicanálise e Psicossíntese



A psicanálise serve para analisar, descompilar, desmontar a psique. Agora precisamos de uma função que pode ser chamado de psico-síntese.

Quando eu tinha 12 anos eu li as piadas do livro e sua relação com o inconsciente.

Que a leitura tinha dois objetivos claros:

1) rir das piadas e

2) Compreender a minha mãe tanto falava do autor, Sigmund Freud, inventor da psicanálise.

Escusado será dizer que eu ri e eu não conseguia entender minha mãe. As piadas de qualquer intelectual são tragicamente chato e entender uma mãe não é acessível a tarefa humana.

56 anos depois, vejo que ainda gosta das piadas, entender a minha mãe, mas acrescentou que a minha paixão por décadas psicanálise.

Eu sou apaixonada, mas eu não sou estúpido no amor, (isso parece redundante), enquanto eu acho que vale muito menos do que parece. No entanto, ainda mais confiável do que qualquer outra forma de entender (mesmo para as mães abordagem entender).

Algo que sempre me incomodou é que, como o próprio nome sugere, esta arte científica faz jus ao seu nome, mas deixar terminar a tarefa metade.

De fato, a psicanálise apresenta a psique em seu laboratório para testes, ou seja, descuartizarla, separado, quebrar, desmontar, atomizar-lo, pulverizar, como convém analisar o verbo ("Distinção e separação das partes de um todo, a fim conhecer os seus princípios ou elementos ").

Isso não pode ser! A psicanálise, sem síntese é inútil. Alguns dizem que a psique é reiniciado sozinho. Talvez, eu não sei, talvez, mas qualquer criança despanzurra um brinquedo e se torna inutilizável. Não seria razoável pedir aos psicanalistas, que também se preocupam com a síntese da psique que analisou?

A prisão, (neurótico, reprimida, inibida), poderia escapar desmembrado, mas depois que a reconstrução?

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Psicoanálisis y psicosíntesis.
 
(Este es el Artículo Nº 1.920)

No hay comentarios:

Publicar un comentario