viernes, 8 de noviembre de 2013

Estamos emocionalmente igual

Na nossa espécie, todos têm os mesmos sentimentos, mas estamos emocionalmente diferente, porque a intensidade de cada sentimento é diferente.

Para explicar para o meu sobrinho de 11 anos como a psique humana disse que ele parecia um empate, já que ele tem em seu equipamento de áudio.

É claro que o meu exemplo era muito imperfeita e rudimentar, porque depois, se referem a Wikipedia, que é um "equalizador", eu descobri que eu não tenho certeza o que é e também eu não conseguia entender a explicação.

Imagine-se então que um "empate" é um dispositivo que permite que você selecione uma por uma as notas que amplifica o som. Em vez de ter um único botão que aumenta ou diminui girando todo o volume da música que vem através dos alto-falantes, um equalizador pode aumentar ou diminuir o volume de cada nota musical compôs a melodia que queremos ouvir.

Portanto, esse imaginário empate deixou de ser um conjunto de potenciômetros (controles de volume) que afeta cada nota musical.

A psique é composta por todos os sentimentos de nossa própria espécie. Refiro-me especificamente ao amor, o ódio, a inveja, o ciúme, a raiva, a vingança, e muitos mais todos nós sabemos bem.

Se estes sentimentos eram notas musicais pode pensar que a personalidade de cada volume será caracterizada pelo que são geralmente em nossas mentes: muito amor e inveja de alguns longos, outros odeiam muito, mas também são capazes de grande paixão do amor, há muito zeloso, capaz dos mais terríveis vingança, e todas as infinitas combinações que podem ser realizadas através da variação do volume de sentimentos básicos.

Esta explicação rudimentar tem a vantagem de ser facilmente compreensível.

Uma conclusão interessante que poderia tirar é que todos nós somos emocionalmente igual, mas diferem na intensidade de cada afeto.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Somos afectivamente iguales.

(Este es el Artículo Nº 2.075)


No hay comentarios:

Publicar un comentario