viernes, 22 de noviembre de 2013

Inconvenientes da era da informação

Na " era do conhecimento e da informação" foram expostos a demonstrar quão pouco nos preocupamos com as pessoas e medicina.

Aparentemente estamos na 'Era do Conhecimento' (ou informações). Isso significa que, graças à Tecnologia da Informação, cuja principal ferramenta é o computador, mais pessoas têm de dados, conhecimento e informação abundante e instantânea.

Essa mudança parece maravilhoso, mas para muitos é hostil, por razões que nem sempre são claras.

Deixe-me dar dois exemplos:

Facebook nos informa diariamente a lista de pessoas hoje aniversários. Em uma coluna à direita, adicione um link para que possamos enviar saudações a cada uma dessas pessoas.

Antes da "Era da Informação", não precisamos cumprimentar ninguém era razoável porque muitas datas para lembrar: agora, se não for bem-vindo, estamos dizendo quase explicitamente: "Eu não me importo hoje cumprir anos. Talvez não me're interessados ​​de alguma forma. Eu não quero."

Em suma: Na 'Era do Conhecimento' foram expostos para mostrar o quão pouco nos preocupamos com as pessoas em geral (e alguns em particular).

Medicina Preventiva, nesta idade, aumentou significativamente as facilidades para que todos os que têm acesso a um computador ou um telefone inteligente (smartphone), podemos marcar uma consulta com um centro médico onde podemos praticar suas próprias rotinas de ação preventiva.

Antes da "Era da Informação" poderíamos argumentar que não tem muito tempo para fazer essa reserva, ou que não tem muito dinheiro para ir para agendarnos e também realizar estudos: agora, se nós não nos expor aos testes recomendados são dizendo quase explicitamente: "Eu não me importo Medicina Preventiva. Guárdensela ! ".

Em suma: Na 'Era do Conhecimento' foram expostos para mostrar o quão pouco nos preocupamos com Medicina Preventiva.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google):  Inconvenientes de la Era de la Información.

(Este es el Artículo Nº 2.089)


No hay comentarios:

Publicar un comentario