jueves, 5 de septiembre de 2013

As dinâmicas sociais de choro

Compartilhe algumas hipóteses do porquê alguns lamentam, para que outros possam aconselhar desqualificar imediatamente e sentir-se triunfante.

É comum ver pessoas que conhecemos, quando eles dizem que se sentem como tal ou que outros conselheiros enfrentam dizendo que se eles fazem alguma coisa para impedir que o que eles estão reclamando é porque eles não têm dinheiro ou não têm tempo ou que sofrem de qualquer causa médica, o próprio ou outras pessoas que os impede de resolver os problemas que os afligem.

Por exemplo

- Eu deveria ter estudado para ser um advogado, que é o que eu sempre gostei-, lamenta um, para que o interlocutor respondeu:

-! Como, se você só tem 30 anos, você está no tempo - Em uma voz que fala de sua convicção inquestionável. Em seguida, a solução óbvia Zafa queixoso, replicando:

- Eu tenho que cuidar da minha mãe idosa, ou: em casa são muitas e não dinheiro suficiente, ou: trabalhar 8 horas por dia, mais duas horas de viagem de e para ..., impossível, o dia tem 24 horas. Eu não tenho tempo.

Tudo é muito razoável, mas aqui pensar em algumas coisas que podem ser dignos de menção:

1) O excitar lamento, irritar, mobiliza o chamador. Que angústia. Ele produziu uma necessidade urgente de ajudar o queixoso. Se isso não acontecer default é a assistência autoincriminaría;

2) o queixoso não quer estudar Direito, ele está simplesmente sonhando com uma outra realidade, e em um dia quente alguém pode sonhar com uma cerveja gelada;

3) Com certeza, que assessora acredita que "o amor é poder" e não pode deixar de aplicar esta fórmula mágica em tudo, em tudo para continuar acreditando nele, embora, na verdade, nunca trabalhou;

4) Para desqualificar facilmente recomendações conselheiro, o autor goza sentindo triunfante.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): La dinámica social de los lamentos.
 
(Este es el Artículo Nº 1.993)


No hay comentarios:

Publicar un comentario