jueves, 26 de septiembre de 2013

Os sul-americanos glorificar roubo bem-sucedido



Revoluções libertadoras da América Latina são exemplos de roubos bem-sucedidos que, de vez em quando, para homenagear os heróis, tentam imitar.

Eu acho que para a maioria dos falantes de espanhol seria legítimo para o dono de uma agricultura mudou para a cidade onde vive a maior parte do que é produzido no campo que possui.

Repito o oposto: Eu acho que para uma minoria de falantes de espanhol seria ilegítima e condenável que o proprietário foi obrigado a deixar seu estabelecimento agrícola mais do que ele produz.

A história da América tem algo semelhante ao exemplo anterior. Quando os espanhóis chegaram, em 1492, considerou-se que a descoberta fez-lhes donos. Assim, a Coroa espanhola assumiu neste continente e trouxe para a Espanha tudo o que ela encontrou úteis, especialmente os metais preciosos.

No entanto, muitos de nós protesto fervor inflamamos Espanha para exigir de nós de volta o que roubaram... como se os peões de permanência exigido o proprietário para retornar a produção foi para a cidade.

A sul-americanos nos ensinam que nós ganhamos revolucionários da independência eram heróis que temos eternamente glorificar a Simon Bolívar, José de San Martin, Joaquim José da Silva Xavier, Tupac Catari José Martí, José María Morelos, José Gervasio Artigas, Francisco Solano López, Oscar Arnulfo Romero, Augusto César Sandino, Juan José Arévalo, Francisco Morazan, Bernardo O'Higgins, Antonio Nariño, Ely Alfaro, Tupac Amaru II, Omar Torrijos.

Quando eu digo "glorificar para sempre”, eu também estou dizendo 'cópia para sempre’. A melhor homenagem é imitar o homenageado, tomando como exemplo.

Os revolucionários são predadores que, quando bem sucedido, eles se tornam heróis homenajeables e imitado, e que quando eles não conseguem reforçar a estabilidade do regime que tentaram derrubar.

Em suma, os sul-americanos glorificar roubo bem-sucedido.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Los latinoamericanos glorificamos el robo exitoso.
 
(Este es el Artículo Nº 2.014)

No hay comentarios:

Publicar un comentario