lunes, 23 de septiembre de 2013

Por que é um monte de ouro rapidamente



O tempo é menos entre compra e venda, mais rápido você vai aumentar o ganho de capital (ouro).

Para aqueles que dizem que, graças aos avanços científicos, nós ganhamos em longevidade, Benjamin Franklin, no século 18, viveu 84 anos.

Mas este senhor estava presente nos meus primeiros anos e aprendi muitas coisas ditas por ele, pensando que eles eram bons para mim e minha família.

Então, eu não fiz mal, mas talvez fosse por outros motivos.

Ele era uma pessoa que amava o trabalho, a produtividade, a disciplina, a riqueza, assim como eu. Ele começou a trabalhar com o pai aos 12 anos e eu fiz em 10, eu ainda não sei se ajudou ou incomodado. A verdade é que eu pensei que estava ajudando, eu empolado mãos usando uma tesoura para cortar camurça e fui para a cama muito cansado.

Tenha em mente que, em 1954, não havia televisão para os uruguaios. Talvez seja por isso que eu uso atualmente sobre o que a caixa de idiota rádio.

Aparentemente, foi Benjamin Franklin que inventou a frase "Tempo é dinheiro", o que queria fazer um comentário, porque me parece que não é tão óbvio quanto parece.

Em geral, os estados que perdem muito tempo, ou "matar o tempo" em tarefas improdutivas, ou entediado por inatividade, ou adiar indefinidamente a execução das tarefas que lhes forem atribuídas.

Intuitivamente, se alguém acredita que "tempo é dinheiro" talvez se importaria de modo a não perder para não perder um anel ou Libra Esterlina.

Acho que a melhor aplicação da frase refere-se à venda.

O tempo é menos entre compra e venda, mais rápido você vai aumentar o ganho de capital (ouro).

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Por qué el poco tiempo es mucho oro.
 
(Este es el Artículo Nº 2.011)

No hay comentarios:

Publicar un comentario