domingo, 22 de septiembre de 2013

Ricos e pobres católicos protestantes



Adeptos das versões protestantes do cristianismo são mais ricos do que os seguidores da versão católica do cristianismo.

Provavelmente, as causas da pobreza material, contados aos milhares. Na verdade, eu já identificou mais de dois mil e estou longe de resolver este antigo problema.

Várias vezes eu disse que o Cristianismo é uma filosofia que promove a pobreza, porque culto de austeridade, a escassez, e condenar os ricos que não doar todos os seus bens para o Vaticano.

Mas os bens materiais que o cristianismo procura sair, mergulhando na pobreza de seus milhões de seguidores, não perdeu.

A harmonia planetária, característica básica da natureza, faz outro culto religioso que propôs apreender bens deixados por alguns cristãos.

Na verdade, cinco ou seis séculos atrás, alguns cristãos " protestou " contra a interpretação religiosa que estava sendo dado à pregação de Cristo e fundou vários grupos de " protestante ", uma das quais, criado pelo francês João Calvino, no século 16, foi particularmente bem-vindo porque, entre outras interpretações, favoreceu o enriquecimento material.

Eu admito que eu sei pouco sobre religiões, mas eu me conforto sabendo que o religioso não sabe muito porque eles passam a discutir, não concordando.

O que parece certo é que um fato, os países que hoje são classificados como primeiro mundo, preferem praticar suas crenças religiosas protestantes interpretadas, enquanto interpretação católica tem menos adeptos.

Por sua vez, os países latinos, sofrem muito mais altas taxas de pobreza, ao mesmo tempo que está entre as nossas populações, encontramos como muitos católicos.

Em suma, não é uma coincidência notável entre a riqueza daqueles que aderem às versões protestantes do cristianismo e da pobreza entre aqueles que aderem à versão católica do cristianismo.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Protestantes ricos y católicos pobres.
 
(Este es el Artículo Nº 2.010)

No hay comentarios:

Publicar un comentario