domingo, 29 de septiembre de 2013

Biologia Milagrosa



Se tomarmos conhecimento do fenômeno depende de muitos fatores da vida, cada aniversário comemorado uma continuidade que parece milagroso.

Felizmente, todos os meus companheiros de espécie, eu posso pensar que o dia do meu nascimento do planeta "começou" a girar em torno do sol.

Embora ele já estava fazendo essa rota há milênios, eu posso pensar, e ninguém contradisse que o dia em que nasci, que tudo começou.

Claro, esse é o meu ponto de vista, porque, olhe para algo que todos nós acontece: estamos sempre no centro da realidade que percebemos. Em nossa percepção, os eventos que ocorrem ao nosso redor.

Então, hoje, 29 de setembro de 2013, muitos parentes, amigos e conhecidos me cumprimentar e eu posso sonhar que estamos comemorando o 69o tempo que a Terra passou pelo mesmo lugar ... desde que eu nasci, é claro. No final, eu devo admitir que aconteceu milhares ou milhões de vezes para o mesmo lugar, mas para mim em particular, acabou de passar 69 vezes, porque eles são os anos em que me encontro.

O fato de que ele é o nosso costume de comemorar aniversários referindo a algo tão grande e eterna como é o anel da Terra em torno do Sol, ainda é um fato ilusório, um pouco arrogante, mas inevitavelmente agradável.

Não podemos ignorar que o termo "aniversário" deliberadamente evita pensar em outra expressão, que pode significar "ter chegado vivo até hoje."

Ter preservado a vida como o planeta deu 69 voltas ao redor do sol, é uma sorte que merece celebrada.

Compreendo aqueles que preferem não saber muito sobre anatômica e fisiologia, porque, como um achado é como operamos, nós temos que reconhecer que é quase um milagre que tudo funcione bem e que a vida é conservada fenômeno.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): La biología milagrosa.
 
(Este es el Artículo Nº 2.036)

No hay comentarios:

Publicar un comentario