jueves, 8 de noviembre de 2012

Abusos de compaixão



A compaixão é um sentimento eventualmente usado para perpetrar chantagem emocional e também para simular uma sentida solidariedade hipocritamente.

A maioria dos seres humanos se sentem compaixão.

Desta vez, não pode contar com o dicionário da Real Academia Espanhola, porque a definição de "compaixão" significa palavras semelhantes (comiseração e pena), o que foi novamente consultado sobre a palavra "compaixão".

Irritado com esta atitude derrotista de meu livro de cabeceira, encontrar a definição do primeiro insulto que veio a minha mente e alma para o corpo novamente quando li que "tautologia" é a "repetição do mesmo pensamento expresso de formas diferentes."

Fiel ao meu costume dizer porque eu acho que a "compaixão" tem uma propaganda injusta, apesar de reconhecer que esta crença faz com que alguns efeitos colaterais positivos.

Em outro artigo (1), dizer a citar: "Algumas pessoas ferir a nossa sensibilidade com exposições repugnantes e sádico, obrigando-nos a ajudar a aliviar a dor que eles causam."

Apesar de reconhecer que poderia ter usado palavras mais doces, e eu ainda acho que poderia ser descrito chantagem emocional.

Nós sentimos "compaixão" para imaginar que poderíamos estar no lugar do doente, o sofrimento, a aflição. Se esta hipótese é muito intensa, o sofrimento pode parecer muito com o sofrimento inspira-nos "compaixão".

A dor sofrida pelo simpático produz um alívio para aqueles que gostariam de compartilhar infortúnio enlutados plenamente. Estas são as pessoas que sofrem menos, se eles acham que os outros também sofrem.

Há um ditado que resume tudo: ". Mal de consolação, muitos dos tolos"

Parece que aqueles que invejam sore o bem-estar dos outros, me sentiria menos ruim se eles não tinham motivo para a inveja, ou seja, se os outros eram tão ruim quanto eles.

Alguns simular tal compaixão que acabam sendo consolados pelo doente mesmo.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Los abusos de la compasión.


(Este é o artigo n º 1743)

No hay comentarios:

Publicar un comentario