jueves, 8 de noviembre de 2012

Religião psicanalítica



Os psicanalistas têm crenças religiosas, mas não adorar um Deus, mas estamos perigosamente seduzido pela consistência da psicanálise.

A imagem de uma ilha deserta, onde você vai encontrar um casal de humanos, refere-se à relação mãe-filho.

Dois náufragos, casualmente belas e da mesma idade, vir a esta ilha onde eles têm que começar a viver juntos forçado pelas circunstâncias imutáveis.

O interesse dramático desta ficção surge do que realmente aconteceu quando estávamos com a nossa mãe ligado externamente após o parto.

Primeiro, foram uma parte dela, mas depois somos um casal com ela em uma espécie de ilha deserta, porque a nossa união é tão intensa psicologicamente como se não houvesse ninguém à nossa volta.

Se ele queria que estar relacionado ao acaso, de modo que ela pode ajudar, apelando para nossas semelhanças, mas se não formos, vamos entrar um conflito permanente ocorrerá neste clima nossa evolução na idade adulta.

Como podemos ver, o destino determinou que nos encontramos em que ilha deserta para tentar viver como podíamos.

As características da mãe e os meus podem ser compatíveis ou não. O que sempre acontece nos primeiros anos será que ela vai ter que me ajudar a sobreviver, porque eu não posso fazer isso sozinho.

Ela vai ter que me mandar, me incentivar, me parar, acariciando e me batendo.

Doses de estímulos dolorosos e agradável, não só dependem de nossas personalidades respectivos, mas também influenciada por outros fatores serão igualmente ocasional: oportunidades ambientais, as chances de acidentes, doenças, ocorrência, desejos, vontades, fadiga, tédio, tempo aleatório e assim por diante.

Essas experiências parecem ser determinantes principais de como encarar a vida, mas isso não é nada mais do que uma crença, profundamente enraizado nas psicanalistas, mas tão improvável quanto a existência de Deus.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google):    La religión psicoanalítica

(Este é o artigo n º 1741)

No hay comentarios:

Publicar un comentario