domingo, 21 de octubre de 2012

Grandeza e pensamentos aberrantes



Para preservar a fantasia de que somos seres especiais, nós inventamos pensamentos aberrante e inadmissível, geramos uma humilhante falta.

Falar, ouvir e ouvir são práticas que produzem mudanças sutis, mas importantes.

Neste caso, a sutileza, a lentidão e gradualismo estão sob muito valiosa, porque a taxa de transformação de nosso ser é lento, tão lento como se pertencia ao reino vegetal.

Nossas tradições e costumes excluir discutir algumas questões relacionadas com sinistras considerar dinheiro, sexualidade, sentimentos, aspirações, fantasias, planos.

Estamos a falar de uma tempestade com o que a cultura nos diz para pensar, mas a cultura silenciosa que nos proíbe de pensar.

Como a maioria cumprir essa aliança (para não falar de certos assuntos), cada um está convencido de que ninguém mais pensa o mesmo que ele. Essa falsa crença leva à conclusão, também falsa, de que é alguém especial, ... ou muito bom ou muito ruim, ou muito sensato ou louco, ou muito normal ou muito anormal.

Alguns exemplos do que se pensa, mas não fala, são:

- Eu tenho todo o dinheiro do mundo e se alguém precisa ter para me pedindo de joelhos;

- Eu quero tentar como se sente ao ser o outro sexo, participar de uma orgia com os meus pais, professores, freiras, padres, policiais, médicos;

- Eu vou fazer uma lista de pessoas que matam com uma metralhadora;

- Vai estudar para criar as mentiras mais incríveis, que ninguém pode descobrir sua falsidade;

- Um poder superior me escolheu para ser o juiz de todas as ações humanas, com o direito de determinar as recompensas e punições, sem ter que responder a ninguém;

Aqui estão alguns exemplos de indizíveis conteúdos mentais que geram culpa para estimular a fantasia de que somos algo mais que humano.

Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Grandeza y pensamientos aberrantes.


(Este é o artigo 1725)

No hay comentarios:

Publicar un comentario