viernes, 12 de octubre de 2012

Vantagens da intolerância



Somos intolerantes porque é sábio, inteligente, simpático, remunerado evitar qualquer tentativa de entender e justificar os erros dos outros.

Existem duas maneiras de lidar com os nossos problemas causados ​​por outros:

1) Encontre todos os argumentos possíveis para justificar o seu comportamento nos fere (carga), e

2) a hipótese de que essa pessoa age bem, mas causar problemas para razões que têm dificuldade em compreender.

Corajosamente avaliou que um ato esmagadora de acordo com o critério 1 (acusando).

Se a maioria prefere a reconhecer é que agimos bem, só que temos dificuldade em entender-los (critério 2).

Os ganhos estão acusando obter:

a) não ter que gastar muito esforço para informar e analisar o que ele faz e como ele faz a causa dos meus problemas culpa;

b) Eu concluir facilmente que o outro está errado, que me deixa com a sensação deliciosa de estar certo;

c) outro ganho surge para fazer o que todo mundo faz, que é a de me sentir normal, popular, implicitamente aprovado;

d) embora, de fato, não pode exercer qualquer influência sobre o destinatário de minhas opiniões (culpado de meus problemas), pelo menos eu tenho que sonhar elementos que podem fazer isso, se ele acredita que as críticas que ele merece;

e) se, olhando para todos os argumentos possíveis para justificar por que o outro está errado, podemos concluir que merece ser condenado, o sentimento de fontes de alimentação fornecem me inestimável narcisista de que seria injusto privar;

f) achar que alguém é responsável por meus problemas, eu posso imaginar que vexame estar vivo (1) não me preocupa, mas sim a falha do outro ter uma má conduta.

Em suma, é sábio, inteligente, simpático, remunerado evitar qualquer tentativa de entender e justificar os erros dos outros.


Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google)
 Ventajas de la intolerancia.

(Este é o artigo n º 1713)






No hay comentarios:

Publicar un comentario