lunes, 20 de mayo de 2013

Um líder deve ser um hábil



Um líder deve ser um hábil, ou seja, alguém que conhece o ramo de negócio como ninguém.

Eu diria que há muita procura por cursos, conferências e livros sobre liderança. Escusado será dizer que não é igual interesse em uma coisa chamada subordinazgo, ou seja, a capacidade de segundo, obedecer, ajudar, colaborar responder.

Eu acho tão interessado na liderança pode ser causado porque todos querem ser líderes, ter poder, tomada de decisão, de comando, o que no raciocínio psicanalítico não diria que "todos querem tomar o lugar do pai", não só porque leva muitos decisões, mas porque dividir a cama com a mãe.

Psicanaliticamente ambos os parágrafos resumir, podemos dizer que todos nós temos uma vocação para o papai e poucos vocação de filhos.

É claro que quando chega a hora de ter que encontrar uma verdadeira fonte de renda que nos permite tornar-se independente dos nossos pais e começar uma família, nós perdemos, se atrasar muito tempo para perceber o que estamos aptos.

Para este tópico eu sempre lembro de algo chamado de "vantagem comparativa", que em curto cuidadosamente aconselha-nos mais perto do que estamos mais aptos e cuidadosamente longe do que estamos a menos apto.

Se dermos uma pequena turnê de tudo o que a Internet é dito sobre liderança, descobrimos que o dom de liderança tem a ver com energia, coragem, determinação, magnetismo pessoal, carisma, habilidade política, bom negociador, incentivar os subordinados a identificar seus objetivos (o líder), ferozmente competitivo, ambição, comprometimento, inteligência, ser tentativas cuidadosas entre as pessoas notoriamente igualitarismo desigual, moral lidar de forma flexível (1), suportar a solidão do poder.

Eu acho que tudo isso é correto, mas para mim um líder deve ser um hábil (2), que é alguém que conhece a área de negócios como qualquer um, centímetro por centímetro.


   
Nota: O texto original em espanhol (sem tradução do Google): Un líder debería ser un baquiano.
 
(Este es el Artículo Nº 1.885)

No hay comentarios:

Publicar un comentario